Site Meter

sábado, 9 de junho de 2007

Massa caseira



Massa caseira: uma delícia! É um pouco mais trabalhoso que abrir um pacote de massa Adria, mas o resultado é incrivelmente compensador!

Para cada 100g. de farinha de trigo: um ovo, algumas pitadinhas de sal. Esses são os ingredientes pra sua massa caseiríssima! :) Coloque numa vasilha e mexa até formar uma massa homogênea. Mais uns 5 minutinhos de carinho e pronto. Se você tiver aquela máquina pra massa, ótimo. Se não, como é o meu caso, é só pôr força na peruca, e abrir com o rolo de macarrão - o segredo está em abrir até a massa ficar fininha. Corte no formato desejado, polvilhe uma superfície com farinha e coloque as tiras de massa pra descansar por volta de 30 minutinhos. Daí é só cozinhar (cerca de 5/6 minutos) e pronto! Um molho bem gostoso, folhinhas de manjericão fresco, parmesão ralado grosso e azeite por cima. Bom apetite :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o Zoto, mas eu gostei muuuito!!! Deliciosa massa caseira, com molho de tomate perfeito! Espetacular.

Anônimo disse...

é Deri, vc se dah eh bem...o experimentador oficial das receitas publicadas... adorei esse "o Zoto" ahahahah e Ju tah me saindo melhor q a encomenda com os comentarios nada particulares no meio das receitas! HAHAHAHAH bjooooooo

Anônimo disse...

Gostaria de saber se pode fazer a receita e congelar para cozinhar em outra ocasião.Obrigada