Site Meter

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Forminhas de chocolate com chantilly

Sobremesa do jantar do dia dos namorados! Essas forminhas são gostosas, relativamente rápidas e fáceis de fazer, mas, principalmente bonitas, fofas!

Ingredientes:
Uma barrinha de 120g de chocolate ao leite para fazer 4 dessas forminhas grandes (aquelas pra cupcakes)
Chantilly ( ou qualquer outro recheio - da proxima vez vou pôr chantilly com cerejas!!!)
Utensílio imprescindível: um pincel de cerdas finas

Antes de falar da receita, tenho uma sugestão: usem forminhas daquelas pequenas, de brigadeiro. A receita original pedia elas, mas quem não tem cão... Acredito que com as forminhas pequenas você corre menos risco de o chocolate quebrar na hora de ''desenformar''.

O primeiro passo é derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas (potência média por uns 3/4 minutos). Depois é só cobrir as forminhas de papel com chocolate, com a ajuda do pincel, fomando uma camadinha fina e levar à geladeira até secar. Repetir o processo até suas forminhas ficarem firmes e consistentes.

Para desenformar: muita calma nessa hora!! Evite ao máximo ficar segurando as forminhas, porque o calor das mãos vai fazer com que o chocolate derreta. Caso você perceba que o chocolate está começando a derreter, mais geladeiras nelas! Daí é só retirar com muito amor as forminhas de papel e pronto! Pode colocar o recheio de sua preferência e deixar na geladeira até servir.

4 comentários:

Camila L disse...

Eu tentei essa receitinha qdo vi no Technicolor Kitchen, mas não deu certo. Acho q pulei esse passo de fazer várias camadas... fiz uma só, ficou fina e na hora de abrir qubebrou tudo /:(
Perdi todo o chocolate... a da Patrícia ela recheou com mousse de maracujá!

Arte Maristela Cabral disse...

Oi, eu fiz essa receita ficou simplismente maravilhosa... Por cima eu coloquei frutas. ficou uma delicia, e todos que comeram gostaram muito...Obrigado pela dica

Arte Maristela Cabral disse...

Oi, eu fiz essa receita ficou simplismente maravilhosa... Por cima eu coloquei frutas. ficou uma delicia, e todos que comeram gostaram muito...Obrigado pela dica

Anônimo disse...

Gostaria de fazer essa receita mas as
forminhas sempre quebra.