Site Meter

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Frango à minha moda com purê de mandioquinha.


Comidinha rápida e prática, excelente para o jantar depois de um dia cansativo.

Ingredientes:
+/- 500g de peito de frango em cubos
Alecrim fresco
Tomilho fresco
Manjericão fresco
Sal a gosto
Alho picado
Azeite

Misturar tudo e deixar uns 10 minutinhos descansando. Depois é só pôr numa frigideira anti-aderente e fritar com um pouco de azeite até ficar moreninho.

Ingredientes do purê:
+/- 700g de mandioquinha descascada, cozida em caldo de legumes até ficar bem macia. Quando o caldo estiver secando e a mandioquinha bem cozida, adicionar quanto baste de leite, sal e mexer com uma colher de pau ou fouet até virar um lindo purê. :)

4 comentários:

Heidi disse...

Oi Dona Juju,
Este prato está sensacional.
Dá um pulinho no meu cantinho.
Abraços.

Manu disse...

Olá!!!

Gostei muito do seu blog, as fotos, os comentários... uma delícia de se ler!

Eu estou tentando criar coragem pra fazer o purê de mandioquinha novamente, já fiz uma vez mas ficou horroroso: com aqueles fiapos meio duros do aipim (esqueci de tirar, hehehe...)!!!

Eu também sou carioca, mas agora estou morando em Floripa, e morro de saudades do Rio!!!

Um abraço, conterrânea!

Anônimo disse...

Que blog DELICIOSO!Nossa...fiquei com água na boca...adoro mandioquinha!
Obrigada pela visita,apareça sempre que puder,eu coloquei seu link no meu cantinho para estar sempre por aqui.
Eu tb moro no Rio,na Barra da Tijuca
Bom dia para você!

Márcio Lobo disse...

Esse purezinho ficou show! E o blog tá bombando!! Parabéns, Dona Juju! Suas receitas não são terrenas! Um beijo grande.