Site Meter

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tabule

No domingo me bateu uma vontade enorme de comer tabule... aí me dei conta que nunca havia feito. Mas de maneira alguma esse pequeno detalhe virou obstáculo! Corri pra internet procurando alguma receita que me enchesse os olhos. Nenhuma! A maioria levava pepino, mas sinceramente não me lembro de ter comido tabule com pepino. Eu gosto de pepino, mas nada a ver, né?! Acabei optanto por não seguir receita nenhuma. Outra questão é o tomate: vi receitas em que se usava pedaços enormes de tomate. Discordo. Pra mim, é importante colocar pedaços pequenos pra que a salada fique úmida, sem destacar muito o sabor do tomate, saca? Nessa salada a união realmente faz a força! Não é que o resultado foi bom?

Ingredientes:
1 xícara de trigo para kibe
2 tomates picados bem pequenininhos
Hortelã fresca picadinha
Azeite

Suco de 1 limão
Sal
Pimenta do reino

Primeiro você deverá lavar o trigo em água corrente e depois pôr numa vasilha, cobrir com água e deixar de molho por mais ou menos 2h. Ele vai inchar bastante! Passado o tempo, espremer bem entre as mãos pra tirar toda a água. Agora, minha amiga, é só festa: misturar os tomates a hortelã, a pimenta, o azeite, o sal e o limão. Bom apetite! No dia seguinte fica melhor ainda!

10 comentários:

Renata disse...

adoro tabule. engraçado que eu nunca fiz...

vou fazer assim que o tempo esquentar, porque agora eu só quero sopinha... :)

Heidi disse...

Ficou ótimo o seu Tabule Juju, imagino o sabor também.
Abraços.

Camila L disse...

Oi, Dona Ju! Obrigada por visitar minha cozinha... tb adoro tabule.. vc não colocou nenhuma cebola bem picadinha? Acho q ficaria bom! Beijos!

Anônimo disse...

Ju meu marido ama tabule e o seu está lindo!Beijão querida

Fer Guimaraes Rosa disse...

Juju, nos meus tabules sempre teve pepino, muitas vezes nao teve tomate. Eu gosto muito dessa salada e faco frequentemente. beijao! :-)

Eli disse...

Juju o meu tabule também leva pepino.
Tabule realmente é muito gostoso, vou fazer sua receita da próxima vez. :)

Agdah disse...

Eu não tenho muita familiaridade com tabuli, então pra mim com ou sem pepino tá bom. De vez em quando uso o trigo para fazer saladinhas.

Dona Juju disse...

Será que só no meu tabule não tempenino? rs Um beijo, meninas!

Beatriz Belliard disse...

Juju, adoro tabule, e asui se faz sem pepino, mas eu sempre comi com pepino. e o trigo aqui é outro, nao é a mesma coisa, sorte que encontrei um trigo para kibe numa loja de prod brasileiros !! bjs

biscoito de polvilho disse...

Adorei! Obrigada!